O deputado Henrique Pires (MDB) faz gestões junto a autoridades em Brasília para que o governo federal autorize a cessão de uso do prédio e da área onde funcionava o Ibama em Teresina, na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste da capital, para que no local a Prefeitura construa um novo parque ambiental.
Requerimento neste sentido já foi aprovado pela Assembleia Legislativa, endereçado ao presidente Jair Bolsonaro; ao presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim; ao superintendente do Ibama no Piauí, San Martin Coqueiro Linhares; ao Ministério do Meio Ambiente; ao senador Ciro Nogueira e à deputada federal Margarete Coelho, ambos do Progressistas.
“O nosso pleito justifica-se pelo fato de que o local possui recursos naturais e territoriais adequados para a implantação de um parque urbano, sem falar nos benefícios que serão entregues à sociedade com a sua criação, proporcionando um espaço de convivência, socialização e recreação, bem como seu uso para a prática de atividades físicas, de lazer e de forma educativa na conscientização socioambiental”, argumenta.
Henrique Pires ressalta que, com a implantação do parque, o município terá mais uma unidade de conservação ambiental com atributos estéticos, diversidade de paisagem e melhoria na qualidade do ar. “Enfim, um espaço que possibilitará aos usuários a prática de exercícios proporcionando uma vida mais saudável, menos sedentária e doentia”, frisou.